O cantor recifense Ewerton Cláudio, de 24 anos, conhecido como VT Kebradeira, foi preso em Sobradinho, no Distrito Federal, por injúria racial contra uma mulher de 21 anos dentro do ônibus onde viajavam, da empresa Catedral. A prisão ocorreu nesta terça-feira (11) e foi confirmada à reportagem da CBN Recife pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que registrou o caso pela 35ª Delegacia de Polícia.
O ônibus fazia o trajeto de São Paulo-SP para Natal-RN, passando por Goiânia, onde Ewerton embarcou após fazer um show. Segundo informações do Portal Metrópoles, a vítima relatou à polícia que gestos e comentários de cunho sexual foram feitos por Ewerton após ela concordar em dividir uma coberta. Ao se afastar do cantor, VT Kebradeira teria dito que não gostava de “preta” e chamou a mulher de “macaca”.
Depois de relatar a situação ao motorista, ele acionou a Polícia Militar (PMPE), que deteve o cantor pernambucano em flagrante na Rodoviária de Sobradinho, no Distrito Federal. Na delegacia, o recifense ainda teria feito ameaças aos políciais, e por isso, o caso também foi registrado pela Polícia Civil como ameaça. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram quando Ewerton Cláudio é conduzido à delegacia onde permanece detido.
No Instagram, o cantor de brega-funk VT Kebradeira soma 419 mil seguidores, com vídeos onde aparece dançando que ultrapassam 500 mil visualizações. Em sua rede social, ele afirma que é produzido pela Goat Produtora, e na própria rede social, a empresa declarou que o cantor estava se afastando da internet por um tempo para “cuidar de assuntos pessoais”. Também reconhecido por ser dançarino, VT Kebradeira gravou músicas com os cantores Henry Freitas e Mari Fernandez.
Em dezembro de 2023, Ewerton Cláudio foi intimado a prestar depoimento, pela Polícia Civil da Paraíba, sobre um atropelamento a uma mulher no bairro do Cristo, em João Pessoa-PB, enquanto dirigia um carro de luxo. A vítima chegou a sofrer ferimentos na cabeça. Na ocasião, o cantor foi internado no Pronto Atendimento em Saúde Mental, no bairro da Mangabeira, alegando surto psicótico.


