FORTE VENTANIA EM SÃO PAULO INTERROMPE FORNECIMENTO DE ENERGIA E SERVIÇOS

Mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia, na região metropolitana de São Paulo, após as fortes ventanias registradas nesta quarta-feira (10). Segundo a Enel, somente na capital, 1 milhão de pessoas estão sem luz, e diversas cidades vizinhas também foram afetadas.  A falta de energia afetou diversos serviços como no trânsito com cerca […]

Mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia, na região metropolitana de São Paulo, após as fortes ventanias registradas nesta quarta-feira (10). Segundo a Enel, somente na capital, 1 milhão de pessoas estão sem luz, e diversas cidades vizinhas também foram afetadas. 


A falta de energia afetou diversos serviços como no trânsito com cerca de 200 semáforos apagados, causando 97 km de congestionamentos, além de cancelamentos e atrasos de voos no Aeroporto de Congonhas.

As rajadas de vento chegaram a 98 km/h, derrubando árvores e gerando 514 ocorrências. No estado, houve ventos fortes também no litoral e no interior. A Defesa Civil, que atuou nos municípios, confirmou uma morte em Campos do Jordão, causada por um deslizamento provocado pela chuva e pelo vento.

Mais Lidas