A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação nesta terça-feira (23) para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes financeiras contra condomínios residenciais. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Recife, em Jaboatão e em Paulista, no Grande Recife, com 40 agentes nas ruas. As investigações foram iniciadas em outubro de 2024.
De acordo com o delegado Carlos Couto, o grupo era formado por moradores e prestadores de serviço que se infiltravam nos condomínios oferecendo energia verde. Dessa forma, eles geravam atas condominiais para obter um financiamento bancário. “Esses investigados, que tinham poder de gestão nos condomínios, dissimulavam o pagamento dessas prestações é adulterando as contas de água, e de energia elétrica ao longo de todo ano”, explicou o delegado.
No total, foram apreendidos contratos relacionados à prestação de energia solar, joias cer de 10 mil dólares e diversos documentos. Ainda segundo a Polícia Civil, há informações de que o grupo ainda lesou outros condomínios em Pernambuco.


