Idosa é esfaqueada 34 vezes após ser mantida em cárcere privado em Carpina

A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde do Recife e permanece com estado de saúde estável

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga uma tentativa de latrocínio sofrida por uma idosa de 78 anos em Carpina, na Mata Norte. Um homem de 18 anos golpeou a vítima com faca 34 vezes após mantê-la em cárcere privado e roubar R$ 100 dela. O caso foi registrado pela Delegacia de Goiana nesta terça-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), agentes do 2º BPM foram acionados a partir da denúncia de que Jeandson Carlos Vinícius da Silva havia pulado o muro da residência onde Vandeci Fernandina de Arruda mora. Quando chegaram ao local, o homem portava duas facas e tinha comportamento agressivo.

Os policiais conseguiram desarmá-lo, e posteriormente, já encontraram a idosa caída no chão do banheiro, como detalhado pelo delegado Thiago Henrique nas redes sociais. “Ele rendeu essa senhora com uma faca, a trancou em um dos cômodos da casa, e subtraiu um dinheiro que ela tinha. E por alguma razão, a qual ainda não sabemos, ele acabou por desferir mais de 30 golpes de faca nessa senhora. Somente a investigação poderá dizer qual razão levou a esse ato tão brutal, disse.

Vandeci foi socorrida para a Unidade Mista de Carpina, e depois, foi transferida para uma unidade de saúde no Recife, onde permanece com estado de saúde estável.

Autuação

Procurada pela reportagem da CBN Recife, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que Jeandson Carlos foi autuado por tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma branca e dano/depredação por ter danificado a mala da viatura durante o caminho até a delegacia de Nazaré da Mata, também na Mata Norte. Ele chegou a ser linxado pela população antes de entrar no carro.

O jovem já possuía passagens no sistema judicial do estado por várias ocorrências cometidas antes da maioridade. A reportagem da CBN Recife também procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) quanto à audiência de custódia, mas até a última atualização, não recebeu retorno.

Mais Lidas