O homem que tentou matar uma idosa de 78 anos em Carpina, na Mata Norte, com 34 facadas, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Jeandson Carlos Vinícius da Silva, de 18 anos, foi encaminhado ao Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste, na última quarta-feira (24). O crime ocorreu no bairro do Cajá, em Carpina, na terça-feira (23), e é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) como roubo majorado e tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Jeandson pulou o muro da residência onde Vancedi Fernandina de Arruda mora. Ele a manteve em cárcere privado e chegou a roubar dela R$ 100. Quando os agentes do 2º BPM chegaram ao local, o homem portava duas facas e tinha comportamento agressivo. Os policiais conseguiram desarmá-lo, e posteriormente, encontraram a idosa caída no chão do banheiro, como detalhado pelo delegado Thiago Henrique nas redes sociais.
“Ele rendeu essa senhora com uma faca, a trancou em um dos cômodos da casa, e subtraiu um dinheiro que ela tinha. E por alguma razão, a qual ainda não sabemos, ele acabou por desferir mais de 30 golpes de faca nessa senhora. Somente a investigação poderá dizer qual razão levou a esse ato tão brutal”, disse.
Vandeci foi socorrida para a Unidade Mista de Carpina, e depois, foi transferida para uma unidade de saúde no Recife, onde, até a última atualização desta reportagem, permanece com estado de saúde estável.
Outras passagens
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) também autuou Jeandson por porte ilegal de arma branca e depredação ao patrimônio público por ter danificado a mala da viatura durante o caminho até a delegacia de Nazaré da Mata, também na Mata Norte, onde passou por audiência de custódia. Ele chegou a ser linchado pela população antes de entrar no carro. Segundo o delegado Thiago Henrique, o jovem já possuía passagens no sistema judicial do estado por várias ocorrências cometidas antes da maioridade.


