Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, em Olinda, após ameaçar a ex-companheira, descumprir medida protetiva e cometer injúrias. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a mulher por ciúmes, chegando a ameaçar de morte tanto a vítima quanto um homem que ele acreditava ser o novo companheiro dela.
De acordo com o relato prestado na Delegacia da Mulher de Olinda, a vítima manteve um relacionamento de cerca de 14 anos com o ex-marido, com quem tem três filhas. Ela afirmou já ter sido agredida fisicamente, ameaçada e ofendida em outras ocasiões, o que motivou o pedido de medida protetiva. Apesar de ter sido oficialmente comunicado da decisão judicial, o homem continuou se aproximando da mulher, realizando ligações constantes, enviando mensagens ofensivas e tentando arrombar a casa onde ela estava abrigada.
Enquanto a vítima prestava depoimento, a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar de que o suspeito estava nas proximidades da residência do homem ameaçado. Diante da situação, a delegada Lúcia Custódio solicitou a prisão em flagrante. O homem foi localizado e detido no bairro de Aguazinha, em Olinda. Procurado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco não informou se o suspeito passou por audiência de custódia até a última atualização do caso.


