Um turista português, de 62 anos, sofreu um trauma na coluna após ser atingido por uma onda na Praia do Bode, em Fernando de Noronha. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi transferido para o Recife em um avião de resgate.
O homem estava na praia com a esposa quando foi surpreendido por uma onda forte e foi derrubado pela força do mar. Ao g1 Pernambuco, o o superintendente de Saúde da Administração da Ilha, Orlando Neto, disse que o turista recebeu os primeiros socorros dos moradores ainda na praia. Em seguida, ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas.
Ainda de acordo o superintendente, a suspeita é de traumatismo raquimedular (TRM), e por isso, foi necessária a transferência para a capital pernambucana. O homem foi transportado em uma aeronave do Governo de Pernambuco equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi levado para o Hospital da Restauração, localizado no centro do Recife.
A reportagem da CBN Recife entrou em contato com a Administração de Fernando de Noronha e com o Hospital da Restauração para saber atualizações sobre o estado de saúde do turista e aguarda o retorno.


