Chacina em barbearia deixa quatro mortos e três feridos em Jaboatão

Na manhã desta terça-feira (30), uma chacina deixou pelo menos quatro mortos e três feridos em uma barbearia na Vila Sotave, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso, que marca tragicamente o penúltimo dia de 2025 em Pernambuco, está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo relatos de testemunhas, dois homens armados […]

Na manhã desta terça-feira (30), uma chacina deixou pelo menos quatro mortos e três feridos em uma barbearia na Vila Sotave, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso, que marca tragicamente o penúltimo dia de 2025 em Pernambuco, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo relatos de testemunhas, dois homens armados chegaram ao local em uma moto, invadiram o pequeno estabelecimento e dispararam contra as 11 pessoas que estavam no interior. O barbeiro sobreviveu ao se esconder no banheiro, onde ficou sob os corpos de algumas vítimas.

Os autores do crime fugiram de bicicleta após a moto utilizada na chegada falhar. O veículo foi identificado como roubado pouco antes do ataque, a poucos metros dali.

Três vítimas fatais foram identificadas: Paulo Gabriel Xavier de Melo, 23 anos; Ian Batista da Silva Costa, 18; e Ednaldo Sales da Silva Filho, 31. O quarto homem morto ainda não foi identificado.

Três feridos foram levados ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Uma quarta pessoa foi atingida por estilhaços, mas não precisou de atendimento médico.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do DHPP, nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de vingança, já que um homicídio recente ocorreu em outra barbearia na comunidade João de Deus.

Mais Lidas