Um homem de 42 anos precisou ser contido com spray de pimenta e detido por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, na Zona Sul da capital, por ter causado um tumulto no terminal de embarque. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (30), e segundo a Polícia Federal, o passageiro, que é natural de Santa Catarina-SC, danificou divisores de fluxo da Aena após ter perdido o voo. Ele estava consumindo bebida alcoólica na sala vip e não escutou os avisos de embarque. O prejuízo causado chega à R$ 3 mil.
O passageiro foi autuado pelo crime de dano qualificado e desobediência, cujas penas variam de 6 meses a 3 anos de detenção. No plantão da PF no Aeroporto do Recife, uma fiança de R$ 15 mil foi aplicada ao homem, mas como o valor não foi pago, ele será encaminhado para a audiência de custódia. E se confirmada a prisão preventiva, ele poderá ser encaminhado ao sistema prisional.
Por meio de nota, a Aena, responsável pela administração do Aeroporto do Recife, informou que o passageiro precisou ser contido “em razão de comportamento inapropriado”.


