Um homem de 35 anos foi preso após assassinar a esposa a facadas durante uma briga dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Identificado como Everton Cecílio Severino da Silva, o homem se entregou em seguida e confessou o crime à polícia. A mulher, Íris Cristina de Lima Silva, de 32 anos, foi esfaqueada e asfixiada. Segundo o criminoso, a mulher tentou atingi-lo no pescoço com uma faca de serra, e ele, para se defender, colocou a mão. Em seguida, tirou a faca das mãos da esposa e desferiu um golpe no pescoço da vítima, que caiu. E atingiu a mulher ao menos quatro outras vezes.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o agressor foi autuado em flagrante delito, pelo crime de feminicídio consumado através da 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão .
“Após a aplicação das medidas administrativas, ele foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde será periciado.
Denúncia
No estado de Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.


