O Governo de Pernambuco iniciou uma nova etapa da obra de alargamento da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. A intervenção acontece na altura da Estação Capibaribe do BRT, onde um trecho de 100 metros da via recebeu 26 metros cúbicos de concreto.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a obra vai ampliar de três para quatro faixas de rolamento, nos dois sentidos da avenida. Com essa etapa, 13 das 14 estações do BRT na Caxangá já passaram pelo alargamento.
A última estação a receber a intervenção será a Estação Barreiras, em Camaragibe, no ponto onde a avenida se conecta à PE-05.
Os serviços incluem demolição, escavação, concretagem, capeamento asfáltico, além da divisão e sinalização das faixas. De acordo com o governo do estado, não haverá impacto no trânsito durante a execução.
As obras fazem parte do projeto original do Corredor Leste-Oeste, previsto para ser concluído em 2014, mas que ficou inacabado após a rescisão contratual da época. Desde então, o sistema BRT opera abaixo da capacidade planejada.


