A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem de 30 anos suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 31 anos, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, Roberta Lopes, participava de uma festa com amigos no último domingo (4) quando foi esfaqueada no peito pelo homem, que antes de praticar o ato já havia chegado ao local e discutido com a mulher. Ela precisou ser levada a uma unidade de saúde de Moreno, e depois, ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, por causa dos ferimentos.
O relacionamento durou cerca de quatro anos e há cerca de 3 meses eles estavam separados. O suspeito tem histórico de violência contra Roberta, já tendo ateado fogo na casa dela. Segundo a titular da Delegacia de Moreno, Cecília Delgado, a investigação foi iniciada a partir de uma notícia crime feita pela própria vítima na Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, no Centro do Recife.
“Recebemos o procedimento no dia 5, inclusive com o auxílio da delegada titular, que explicou a gravidade do crime. Realizamos as diligências necessárias para poder solicitar o mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça na última quarta (7), diante da gravidade dos fatos e a possibilidade de ele retornar para tentar matá-la. Intimamos ele para comparecer à delegacia para um interrogatório e conseguimos dar cumprimento ao mandado de prisão”, detalou. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem ficou à disposição da Justiça.


