Copergás e SENAI-PE realizam parceria voltada ao uso Observatório da Indústria

A Copergás participou de reunião institucional no SENAI-PE para o desenvolvimento de uma parceria estratégica que garantirá à companhia acesso às informações do Observatório da Indústria. Instalado na escola do SENAI-PE, na cidade do Recife, o Observatório da Indústria é um centro de inteligência voltado ao fortalecimento do setor produtivo pernambucano. A estrutura reúne estudos […]
Por:

A Copergás participou de reunião institucional no SENAI-PE para o desenvolvimento de uma parceria estratégica que garantirá à companhia acesso às informações do Observatório da Indústria. Instalado na escola do SENAI-PE, na cidade do Recife, o Observatório da Indústria é um centro de inteligência voltado ao fortalecimento do setor produtivo pernambucano. A estrutura reúne estudos prospectivos, pesquisas primárias e análises de dados secundários de fontes oficiais, produzindo informações estratégicas para a tomada de decisão empresarial e para a formulação de políticas de desenvolvimento industrial.

Com a parceria, a Copergás passa a contar com insumos técnicos qualificados para aprimorar seu plano de expansão, permitindo decisões mais precisas sobre priorização territorial, identificação de polos produtivos, antecipação de demandas industriais e melhor direcionamento de investimentos em infraestrutura de gás natural. De acordo com o diretor-presidente da Copergás, Bruno Costa, “Expandir a rede de gás natural exige visão de longo prazo e inteligência econômica. Essa parceria nos permite alinhar o plano de investimentos da Copergás com as reais necessidades da indústria pernambucana, ampliando a competitividade do Estado e garantindo maior eficiência na aplicação dos recursos”.

Pela Copergás, participaram da reunião Bruno Costa, diretor-presidente, e Angella Mochel, coordenadora de Planejamento. Pelo SENAI-PE, estiveram presentes Ana Paula Vasconcelos- Gestora do Observatório da Indústria, André Freitas – Gerente Pesquisa e Glayberthon Gonçalo- especialista técnico do Observatório.

Mais Lidas