Um jovem pernambucano de 26 anos morreu após ser atingido por tiros ao tentar evitar um assalto a uma empresa em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Sargento da Aeronáutica Plínio F. Gonçalves e teve como vítima José Carlos Daniel da Silva.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o homem caído na via pública, já sem sinais vitais.
Ainda conforme a SSP, a vítima seguia para a residência de um amigo quando percebeu criminosos tentando invadir uma empresa de geradores e resolveu intervir. Após uma discussão, o jovem lançou tijolos que estavam empilhados contra os suspeitos. Em seguida, ele foi alvejado por quatro disparos e morreu no local. Os criminosos fugiram em um veículo, contando com o apoio de outros dois comparsas. Até o momento, não houve prisões. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 7º Distrito Policial de Guarulhos, que segue responsável pelas investigações para identificar e localizar os envolvidos.


