As duas vagas ao Senado na chapa de João Campos esquentaram o início do ano eleitoral. A declaração de Miguel Coelho foi o primeiro sinal. Depois, a nota do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi entendida como mais do que uma resposta: uma verdadeira pressão.
Por sua vez, o senador Humberto Costa (PT), que tem uma vaga praticamente garantida, ainda no final do ano, teve uma longa conversa com a governadora Raquel Lyra (PSD). Marília Arraes permanece em silêncio sobre o tema, mas não larga João Campos em nenhuma agenda.
O Carnaval será uma verdadeira apoteose desses nomes colados com o futuro candidato. Esse termômetro elevado aumenta a cobrança por uma definição prévia, o que, pelo andar da carruagem, está longe de acontecer.
PROTAGONISMO DA OPOSIÇÃO – A governadora não tem vida fácil na Assembleia Legislativa e também não está com sorte. A oposição garantiu, em sorteio, todas as relatorias dos projetos oriundos do Governo. A pressão será ainda maior, pois começou o ano eleitoral.
JÁ EM REUNIÃO – Assim que chegou ao estado após as férias, a governadora Raquel Lyra já recebeu no Palácio o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, para debater assuntos do município e ouvir do seu coordenador metropolitano o desenho político.
FRASE DO DIA: “Nesses três primeiros anos, a Assembleia fez seu papel legítimo de cobrar a aplicação dos empréstimos já autorizados”, disse o deputado estadual Sileno Guedes, ao ser escolhido relator.
RÁPIDAS
REPERCUSSÃO – O Ponto de Encontro do próximo domingo, com o ministro das Comunicações, Frederico Filho, já começou a repercutir. Trechos do programa foram exibidos pela TV Asa Branca Alagoas, que pertence ao Grupo Asa Branca.
OBRAS – O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visita, hoje, as obras do terminal intermodal do Aeroporto Internacional do Recife. Ele já anunciou que deixará a pasta em abril.
MUDANÇAS NO SECRETARIADO – A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou mudanças no secretariado. As pastas de Desenvolvimento Social, Gestão Urbana e Fazenda tiveram seus titulares exonerados.
PINGA-FOGO: Quem ficará fora da chapa de João?


