Mais de 100 consumidores denunciaram ter sido vítimas de um golpe aplicado por uma agência de viagens localizada no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A empresa investigada é a JE Roteiro, Viagens e Turismo, que, segundo os relatos, comercializava pacotes turísticos pela internet, recebia os pagamentos e, pouco antes da data marcada para as viagens, cancelava os passeios sem reembolso.
De acordo com a defesa dos clientes, a empresa já responde a mais de 30 processos judiciais, mas tem dificultado a responsabilização ao mudar constantemente o CNPJ. Mesmo quando há decisões judiciais favoráveis, os reembolsos não ocorrem, pois as contas bancárias ligadas à agência não apresentam saldo.
Uma promotora de eventos relatou que pagou R$ 1.200 para passar o réveillon em Porto de Galinhas com a família, mas a viagem foi cancelada na véspera. Já uma servidora pública e outras 15 amigas também relataram prejuízo após contratarem um pacote para Salvador. Outra consumidora, que planejava o aniversário da filha no Rio Grande do Norte, foi informada de última hora que teria que dividir a suíte com uma desconhecida.
O representante da empresa, identificado como José Eduardo Souto, é citado nas denúncias. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso, mas a agência não se pronunciou até o momento.


