Coluna da sexta | À espera de Lula

Mesmo mostrando um bom entrosamento com o prefeito João Campos e também enviando seus próprios recados, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), espera o presidente Lula pedir por ele. Uma promessa anterior feita por Lula ao ministro ainda acende a esperança de que o líder petista teria dois nomes prioritários para […]
Por:

Mesmo mostrando um bom entrosamento com o prefeito João Campos e também enviando seus próprios recados, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), espera o presidente Lula pedir por ele.

Uma promessa anterior feita por Lula ao ministro ainda acende a esperança de que o líder petista teria dois nomes prioritários para o Senado em Pernambuco: a reeleição de Humberto Costa e o ministro Silvio Costa Filho.

Em resumo, disputando a segunda vaga com Miguel Coelho e Marília Arraes, Costa Filho coloca todas as fichas no peso do presidente no eleitorado pernambucano.

CARNAVAL – Por falar em Lula, cresce a especulação de que o presidente viria a Pernambuco durante o carnaval. Na agenda, até agora, está confirmada a ida do petista a Alagoas. Ele deve optar por um descanso.

HUMBERTO COM LULA – O senador Humberto Costa cumpre hoje uma extensa agenda com o presidente Lula na relação com os países do bloco do Mercosul. Presidente do Parlasul, Humberto tem um papel estratégico na política internacional do governo Lula.

FRASE DO DIA: “Todo o nosso grupo político também está confiante. Sempre disse que 2026 seria um grande ano e tenho a sensação de que essa profecia vai se concretizar”, disse João Campos, após destacar aliança com Miguel Coelho.

RÁPIDAS

POSSE PRESTIGIADA – O novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Carlos Neves, reuniu os principais nomes da política e do Judiciário pernambucano na sua posse festiva, ontem. Neves tem uma boa relação com os poderes e é a primeira vez que assume o posto.

NAS RUAS – Pré-candidato a federal, Carlos Costa, irmão do ministro Silvio Costa Filho, vem imprimindo uma agenda pesada de rua nesta fase da pré-campanha. Ele é uma das vagas certas no Congresso Nacional na eleição deste ano.

PINGA-FOGO: Lula vai chegar com força eleitoral para pedir os dois senadores de João?

Mais Lidas