O homem de 21 anos suspeito de ter matado a tiros um turista de São Paulo em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, se entregou à polícia nesta quinta-feira (15). Ele não teve a identidade revelada. O crime aconteceu em 4 de janeiro e teria sido motivado por uma dívida que a vítima, Rafael Ventura Martins, tinha com o suspeito. Segundo a defesa dele, o homem é comerciante e a negociação se estendia desde o ano passado.
“(…) Diversas tentativas de cobrança foram feitas ao longo do tempo, muitas delas recebidas com respostas agressivas ou ameaçadoras. Ainda conforme o relato, havia temor de que a vítima mantivesse vínculos com organização criminosa, circunstância que teria gerado um estado constante de insegurança. Ressalta-se, contudo, que não houve qualquer intenção de prévia de causar o desfecho ocorrido”, diz a nota assinada pelos advogados Maria Júlia Leonel e Gabriel Vasconcelos.
A defesa também declarou que o episódio não resume a trajetória do suspeito, e que a situação teria saído do controle no contexto de consumo de bebida alcoólica. “Ciente da gravidade dos fatos, o representado não se esquiva de suas responsabilidades, confessa sua conduta e se coloca à disposição da Justiça, confiando que a apuração ocorrerá de forma técnica, justa e equilibrada”.
A reportagem da CBN Recife procurou a defesa do suspeito e questionou se ele permanece na Delegacia de Ipojuca. Até a última atualização, aguardamos retorno.


