TJD-PE mantém decisão e proíbe torcida do Sport no Clássico contra o Náutico

Clássico dos Clássicos será disputado com torcida única nos Aflitos, seguindo diretriz da FPF por segurança

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgou improcedente, na noite desta quinta-feira (15), o pedido do Sport Club do Recife para liberação de sua torcida no confronto contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Com a decisão, o Clássico dos Clássicos será disputado com torcida única, restrita aos alvirrubros, nos Aflitos.

A solicitação havia sido feita pelo departamento jurídico do Sport após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) negar, de forma administrativa, a presença da torcida visitante, sustentando uma norma de 2025 que determina torcida única nos clássicos por questões de segurança.

O clube rubro-negro alegou que a medida fere regras federais e o Regulamento Geral das Competições de 2026, além de comprometer o princípio do equilíbrio previsto no Direito Desportivo. Ainda assim, o TJD-PE manteve o entendimento da FPF, validando a política de redução de riscos de violência em jogos de grande rivalidade.

Com a decisão, não haverá carga de ingressos destinada à torcida do Sport, e o esquema de segurança seguirá o protocolo exclusivo para torcedores do Náutico.

Mais Lidas