MPPE investiga denúncia de assédio sexual por professor de escola estadual no Recife

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um procedimento administrativo para apurar uma denúncia anônima de assédio sexual contra alunas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Luiz Delgado, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Além de assédio, a denúncia também relata comportamento agressivo do professor e negligência com as […]

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um procedimento administrativo para apurar uma denúncia anônima de assédio sexual contra alunas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Luiz Delgado, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

Além de assédio, a denúncia também relata comportamento agressivo do professor e negligência com as aulas. O caso foi comunicado à Ouvidoria do MPPE em dezembro de 2025.

O promotor Salomão Abdo Aziz Ismail Filho é o responsável pelo acompanhamento, com prazo até 2 de março para que a Secretaria Estadual de Educação (SEE) preste esclarecimentos sobre o andamento da sindicância.

Em nota, a SEE informou que o professor foi afastado e que um procedimento interno foi instaurado. A pasta reforçou seu compromisso com a segurança dos estudantes e afirmou colaborar com as investigações.

Mais Lidas