Polícia Civil abre investigação sobre atropelamento de criança por caminhão de mudança em Paulista

O corpo de Davi César, de 4 anos, foi liberado pelo IML nesta quarta-feira (21)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga a morte de uma criança de 4 anos que foi atropelada por um caminhão-baú desgovernado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (20), quando o veículo – que era utilizado para carregar móveis em uma mudança – desceu a ladeira da Rua das Dálias, no bairro de Jardim Paulista, sem controle. Davi César teve a cabeça esmagada, e quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram para prestar socorro, a vítima já havia falecido.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando o caminhão, que estava vazio, desce a ladeira desgovernado e para apenas quando bate em um carro estacionado no meio-fio. Uma mulher também chegou a ser imprensada entre o veículo e a parede da residência, e segundo a TV Globo, ela estava recém-operada. A vítima chegou a dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em decorrência dos ferimentos, mas foi liberada. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também estiveram no local do acidente na noite desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o motorista do caminhão-baú, de 42 anos, se apresentou à Delegacia de Paulista, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A reportagem da CBN Recife questionou à PCPE se ele foi liberado, e até a última atualização desta reportagem, aguardamos retorno. 

O corpo de Davi César foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região Central do Recife, e liberado nesta quarta-feira (20).

Mais Lidas