Coluna da quinta | A caminho do Podemos

O que já era esperado por todos na política pernambucana aconteceu: o ex-ministro Gilson Machado Neto deixou o PL. Após muita tensão com os irmãos Ferreira, o ex-auxiliar de Bolsonaro deixou o partido com a bênção do senador Flávio Bolsonaro. Nos bastidores, crescem as especulações sobre qual será a próxima casa partidária de Gilson Machado. […]
Por:

O que já era esperado por todos na política pernambucana aconteceu: o ex-ministro Gilson Machado Neto deixou o PL. Após muita tensão com os irmãos Ferreira, o ex-auxiliar de Bolsonaro deixou o partido com a bênção do senador Flávio Bolsonaro.

Nos bastidores, crescem as especulações sobre qual será a próxima casa partidária de Gilson Machado. Na bolsa de apostas, está o Podemos, comandado por Marcelo Gouveia. O partido Novo, por ora, esteve na rota, mas, pelo que tudo indica, não prosperou.

ATRAPALHOU A CHAPA — Com a saída de Gilson do PL, a chapa de federal da legenda sofreu uma baixa considerável. Mesmo dizendo que vai para o Senado, o caminho dele seria mesmo o de federal.

ALIVIOU A TENSÃO — Essa saída também foi um refrigério para os irmãos André e Anderson Ferreira, que ficam aliviados por não terem mais o ex-ministro como uma “pedra no sapato”.

APOIO NATURAL — O apoio do presidente Lula à postulação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para senador é entendido como natural pela confiança no auxiliar e pelo desempenho na pasta.

FRASE DO DIA: “Troco de partido, mas não de lado. Sigo fiel aos meus ideais e valores”, escreveu o ex-ministro Gilson Machado Neto, em carta após pedir desfiliação do PL.

RÁPIDAS

PREPARAÇÃO — O presidente estadual do partido Novo, Tecio Teles, está na preparação final do encontro da legenda, que acontece no próximo domingo, no Recife. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, está entre os participantes.

REPERCUTIU — A informação de que o presidente Lula cogita não vir a Pernambuco no primeiro turno ecoou no meio político. O presidente sabe que a eleição estadual poderá se definir no primeiro tempo.

PINGA-FOGO: Quando Gilson Machado confirmará sua ida ao Podemos?

Mais Lidas