Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos após roubarem o carro de um motorista por aplicativo e manterem uma mulher e três crianças reféns no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.
O crime começou quando a vítima, de 47 anos, foi abordada por dois suspeitos em uma moto no Viaduto Tancredo Neves, em Boa Viagem. Um dos criminosos, disfarçado como entregador, bateu no vidro do carro e anunciou o assalto com um simulacro de arma de fogo.
Após o roubo, um suspeito fugiu com o carro e o outro saiu na moto. A vítima registrou o caso na Delegacia de Boa Viagem. Pouco depois, a PM localizou o veículo circulando na UR-5, com ajuda de câmeras de segurança.
Na tentativa de fuga, um suspeito foi preso na rua e o outro invadiu uma casa, mantendo uma mulher e três crianças sob cárcere privado. Após negociação, o homem se rendeu e ninguém ficou ferido.
O carro foi recuperado e a arma falsa apreendida, mas os objetos do motorista não foram encontrados. Um dos presos tem antecedentes por tráfico e o outro por receptação. Ambos foram autuados por roubo e cárcere privado.


