O histórico Cinema São Luiz, cenário e personagem de ‘O Agente Secreto’, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, vai exibir a cerimônia do Oscar em 15 de março. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSD) nas redes sociais, pouco após a divulgação das quatro indicações para o longa na principal premiação do cinema mundial. ‘O Agente Secreto’ concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, para Wagner Moura.
Ainda não há mais informações sobre como será o acesso ao Cinema São Luiz no domingo da premiação, 15 de março, exibida a partir do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Após o anúncio da Academia, a equipe do Cinema São Luiz alterou a fachada onde são anunciados os filmes em cartaz e expôs: “4 indicações ao Oscar, é tudo nosso”.

Entre as conquistas desde o lançamento, em 2025, ‘O Agente Secreto’ já levou dois troféus do Globo de Ouro, Melhor Filme Internacional no Critics’ Choice Award, e melhor diretor e melhor ator no Festival de Cannes.
A trama se passa no Recife de 1977, durante a Ditura Militar, quando Marcelo (Wagner Moura) decide retornar a sua cidade natal. O thriller político envolve o espectador com mistério, valorização da cultura regional e reflexão sobre o papel da memória na Democracia. Na última quarta-feira (21), ‘O Agente Secreto’ superou a marca de 1,5 milhão de espectadores nos cinemas.


