O cantor paraibano João Lima teve sua prisão preventiva decretada neste domingo (25) após a divulgação de um vídeo que mostra agressões físicas contra sua esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante. Casados há apenas dois meses, o caso veio à tona no sábado (24), quando Raphaella publicou as imagens nas redes sociais.
No vídeo, registrado por câmeras de segurança da casa do casal, ela aparece sendo agredida com socos e sendo amordaçada. As agressões aconteceram no dia 18 de janeiro, segundo os autos do processo.
A vítima prestou queixa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em João Pessoa, e obteve uma medida protetiva. A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Raphaella também relatou ameaças contra a mãe e afirmou que as agressões começaram durante a lua de mel, em novembro de 2025. Segundo sua advogada, Dayane Carvalho, o relacionamento antes do casamento não apresentava sinais de violência.
João Lima é neto do músico Pinto do Acordeon, falecido em 2020.


