A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) identificou e prendeu em flagrante quatro suspeitos envolvidos no confronto entre as organizadas de Sport e Santa Cruz, ocorrido neste domingo (25), no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. As quatro pessoas, com idades entre 19 e 23 anos, foram detidas antes do fim do Clássico das Emoções, entre Santa Cruz e Náutico, realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Segundo a SDS-PE, com base em imagens da briga, divulgadas em grupos operacionais do Batalhão de Choque, as equipes que atuavam no policiamento do jogo passaram a realizar abordagens preventivas nos acessos à Arena. Antes do fim do clássico, policiais do BPChoque, com apoio da inteligência, conseguiram reconhecer dois dos suspeitos pelas roupas utilizadas durante o confronto.
Os outros dois foram identificados e localizados pouco tempo depois. Todos os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), e em seguida, encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), onde foram autuados em flagrante por associação criminosa, lesão corporal, provocação de tumulto e dano qualificado.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva e todos os envolvidos estão à disposição da Justiça.
O confronto
O confronto entre as organizadas de Sport e Santa Cruz ocorreu nas imediações do Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Reccife, na manhã do dommingo – deixando três pessoas feridas e danos ao patrimônio. Segundo a SDS, agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar estavam no local. Eles solicitaram apoio de guarnições como o GATI e o motopatrulhamento. Os envolvidos se dispersaram em diversas direções.
Anteriormente, a Secretaria havia informado que 626 policiais militares seriam empregados na operação de garantia da segurança para o Clássico das Emoções, sendo 117 para área interna da Arena e 509 policiais para área externa.


