A Polícia Federal, em ação integrada com a Receita Federal, apreendeu em uma transportadora situada no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, 12 tonéis contendo cerca de três toneladas de uma substância química, possivelmente cloreto de etila. O produto é comumente utilizado na fabricação de lança-perfume, uma substância psicoativa capaz de provocar efeitos que vão desde tontura e euforia até a perda de consciência.
A apreensão é resultado do desdobramento de uma fiscalização realizada anteriormente em Fortaleza, pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, ocasião em que uma carga semelhante foi localizada, levando à prisão em flagrante de um suspeito. A partir dessa ocorrência, foi identificado que outra remessa teria como destino a cidade do Recife e, após diligências realizadas em conjunto com a Receita Federal, foi possível localizar e apreender o material ilícito.
Um inquérito policial foi instaurado e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos no esquema, que poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.


