Operário morre eletrocutado em obra no Recife; MPT investiga supostas irregularidades

Trabalhador executava serviço de soldagem no momento da descarga elétrica

Um operário de 36 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante uma obra localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o trabalhador, cuja identidade não foi divulgada, executava um serviço de soldagem no momento em que recebeu o choque elétrico.

O MPT informou que instaurou um procedimento administrativo para investigar possíveis infrações às normas trabalhistas na construção. O acidente ocorreu na Avenida Dezessete de Agosto, em um canteiro de obras destinado à construção de um empreendimento comercial. Conforme nota divulgada pelo órgão, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h35. No local, o engenheiro responsável relatou que o trabalhador havia sido vítima de choque elétrico.

Ainda de acordo com o Ministério Público do Trabalho, será realizada uma apuração para verificar se as normas de saúde e segurança estavam sendo devidamente cumpridas no ambiente de trabalho. O órgão não informou o nome da empresa responsável pela obra nem o tipo de estabelecimento comercial em construção.

O MPT também destacou que denúncias de irregularidades trabalhistas podem ser feitas de forma anônima e sigilosa, por meio do canal de denúncias disponível na internet ou pelo aplicativo MPT Pardal.

Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Central de Plantões da Capital como morte a esclarecer, sem indícios de crime. A instituição acrescentou que as investigações já foram iniciadas e continuarão até o total esclarecimento dos fatos.

Mais Lidas