Por Lucas Arruda
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Carlos Veras, falou ao Blog sobre os resultados da primeira reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) para definir os rumos da legenda em 2026. Ainda sem definição de apoio a nomes para o Executivo no estado, ou até mesmo indicação de escolha interna, Veras destacou que essa primeira reunião do GTE serviu para construir entendimentos.
“Pudemos construir uma unidade muito forte do Partido dos Trabalhadores, destacando as prioridades para reeleição da bancada de deputados, do senador Humberto Costa e do presidente Lula. Também encaminhamos reunião com Edinho (Silva, presidente nacional do PT) para nos ajudar nessa construção”, pontuou.
Segundo Carlos Veras, a expectativa é de que o presidente nacional do PT, Edinho Silva, venha a Pernambuco antes do Carnaval. Questionado sobre as tratativas para quem o PT apoiará na campanha ao Governo de Pernambuco, Carlos Veras não citou nomes, mas destacou que o palanque precisa estar sintonizado com o projeto de reeleição do presidente Lula.
“Vivemos um momento de ataque ao estado democrático de Direito. É melhor governar ao lado do presidente Lula, independente da coligação formal onde o PT estará”, finalizou.


