Polícia prende kombeiro acusado de tentar matar concorrente no Cabo de Santo Agostinho

O crime ocorreu em maio de 2025 na comunidade Usina Bom Jesus

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem de 39 anos acusado de tentar matar um colega de profissão, a tiros, por disputa de clientes no Cabo de Santo Agostinho. O kombeiro Madson Aleixo de Lima foi preso nesta terça-feira (27), no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, durante operação da 3º DPH para cumprimento do mandado de prisão em aberto. O crime ocorreu em maio do ano passado na comunidade Usina Bom Jesus.

Quando os agentes chegaram à residência onde Madson estava, o acusado tentou fugir pelo telhado, mas caiu no terreno vizinho e foi detido. Após realização dos procedimentos cabíveis, ele está à disposição da justiça.

As investigações apontam que o homem vítima da tentativa de homicídio era amigo de um motorista que competia com Madson, e por isso, a relação entre eles era conflituosa. Uma segunda pessoa, Ednelson Francisco da Silva, teria ajudado Madson a praticar o crime. Ednelson, que está preso, dirigia o veículo de onde o réu efetuou os disparos. 

Depois de tentar fugir e ser alcançada, a vítima ainda chegou a ser agredida com chutes e coronhadas. E antes da completa recuperação, ele passou meses em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR).

A denúncia contra Madson Aleixo e Ednelson Francisco foi oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPR) por tentativa de homicídio, tendo como agravantes motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ambos são réus no processo desde dezembro de 2025.

Mais Lidas