PERNAMBUCO PROMOVE REDUÇÃO NO PREÇO DO GÁS CANALIZADO A PARTIR DE 1º DE FEVEREIRO

O valor registra uma queda média de -4,85%, atingindo a tarifa na ordem de R$ 2,50 para cada metro cúbico.

A partir de 1º de fevereiro gás natural canalizado terá redução de tarifa para os consumidores pernambucanos. O Governo Estadual, por meio da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), promoveu a recomposição trimestral, com relação à distribuição do produto em seus diferentes segmentos, a exemplo do residencial, comercial, industrial e veicular. Pela iniciativa, o valor registra uma queda média de -4,85%, atingindo a tarifa na ordem de R$ 2,50 para cada metro cúbico. A operação beneficia todas as categorias existentes, com destaque para o segmento da cadeia industrial pernambucana.

A medida é consequência da alteração de preço do gás dos supridores para a Copergás, sendo proveniente da média ponderada. A alteração nas tarifas em Pernambuco ocorre trimestralmente, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, sempre no primeiro dia do mês.

Em alguns nichos, o percentual médio negativo consegue ainda ser mais expressivo, como por exemplo os grupos de climatização, cogeração e geração de energia elétrica, marcando baixa superior a 5%. Todos os valores refletem também a variação do dólar e do barril de petróleo, assim como do gás natural comercializado pelas empresas supridoras.

Mais Lidas