Um requerimento que será protocolado nesta semana na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS prevê a convocação de Letícia Caetano dos Reis, sócia-administradora do escritório de advocacia do senador Flávio Bolsonaro desde 2021. A iniciativa deve aumentar a pressão política sobre o parlamentar, que atualmente é candidato.
De acordo com o documento, Letícia é irmã de Alexandre Caetano dos Reis, apontado como sócio de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em uma empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Alexandre é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro no exterior, relacionada a fraudes contra aposentados .
O requerimento destaca ainda que o escritório de advocacia funciona no mesmo endereço da mansão comprada por Flávio Bolsonaro há cerca de cinco anos, pelo valor de R$ 6 milhões .
No texto, consta também que Letícia já afirmou, em entrevista, que foi indicada para a função de administradora do escritório pelo advogado Willer Tomaz, amigo pessoal de Flávio Bolsonaro e que já atuou na defesa de Alexandre Caetano dos Reis em alguns processos .
Segundo o requerimento, diante das informações levantadas, há suspeita de uma possível conexão entre o senador Flávio Bolsonaro e o núcleo investigado da fraude no INSS, uma vez que os sócios envolvidos seriam irmãos .
A expectativa é que o pedido de convocação seja analisado pela CMPI nos próximos dias.


