Rodrigo Pinheiro entrega primeiro CAPS Infantojuvenil da região em Caruaru

O prefeito Rodrigo Pinheiro entregou, nesta quinta-feira (28), o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) da região, em Caruaru. A unidade recebeu o nome de Martha de Vasconcelos Mélo Siqueira e passa a ser referência no atendimento em saúde mental para crianças e adolescentes. Durante a solenidade, também foi entregue uma mini van […]

O prefeito Rodrigo Pinheiro entregou, nesta quinta-feira (28), o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) da região, em Caruaru. A unidade recebeu o nome de Martha de Vasconcelos Mélo Siqueira e passa a ser referência no atendimento em saúde mental para crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, também foi entregue uma mini van que dará suporte às equipes nas visitas domiciliares e na realização de escutas especializadas.

O novo CAPS i contará com escuta qualificada, atendimentos individuais e coletivos, oficinas terapêuticas e atividades voltadas à reinserção social. A estrutura terá equipe multiprofissional formada por psiquiatra, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiros, técnicos de enfermagem, arte-educador e profissionais de apoio.

O serviço foi implantado para garantir acolhimento humanizado, acompanhamento multiprofissional e cuidado integral para crianças e adolescentes com sofrimento psíquico intenso e persistente, incluindo casos relacionados a transtornos mentais e ao uso de álcool e outras drogas.

Além do atendimento especializado, o CAPS i atuará de forma integrada com escolas, assistência social e demais serviços da rede de proteção, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

“Nossa prioridade é cuidar das crianças, adolescentes e jovens que precisam de atendimento em saúde mental. Caruaru segue servindo de exemplo para o Brasil, fortalecendo o diálogo e buscando soluções conjuntas para garantir mais cuidado e qualidade de vida para a população. Este é mais um importante investimento dentro do maior volume de obras e ações já realizado no município”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Mais Lidas