O distrito de São José do Livramento recebeu um importante reforço para a área da saúde. O prefeito Marinaldo Rosendo esteve na comunidade neste último domingo (31) para realizar a entrega oficial de uma ambulância zero quilômetro. O novo equipamento chega para garantir o transporte ágil e seguro de pacientes e usuários que dependem da rede municipal de saúde, oferecendo suporte direto para os moradores da localidade.
Durante a solenidade, o prefeito relembrou que o distrito sempre contou com assistência médica e transporte à disposição 24 horas em seu primeiro mandato. Ele lamentou o fato de gestões passadas terem descontinuado o serviço de transporte na comunidade, o que obrigava muitas pessoas, mesmo sem condições financeiras, a alugarem veículos particulares para buscar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Balazinha Rosendo, também esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para reforçar a lista de serviços que continuam sendo ofertados no posto de saúde local. Segundo ela, a unidade mantém um painel informativo detalhando atendimentos em áreas como fisioterapia, terapia holística, psicologia, odontologia e consultas médicas, além de outros procedimentos ambulatoriais de rotina.
Em seu pronunciamento, Marinaldo Rosendo também fez um balanço de outras benfeitorias estruturais realizadas pela gestão na comunidade de São José do Livramento. O prefeito destacou a construção de cisternas para melhorar o abastecimento de água nas residências, a reforma e ampliação do posto de saúde, a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED na iluminação pública e a manutenção constante das estradas vicinais que dão acesso ao distrito. O ato político e administrativo contou ainda com a presença dos vereadores Deca da Sucata, Neto Apolinário, Lon Ferreira Lima e Zé da Rua, além de secretários municipais e demais colaboradores da gestão.


