Fazendeiro é condenado a 23 anos por matar funcionário que cortou energia de propriedade no Agreste

Homem teve energia desligada devido a uma dívida de R$ 28 mil com a concessionária

Um fazendeiro foi sentenciado a mais de 23 anos de prisão pelo assassinato de um eletricista da antiga Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), atualmente Neoenergia. A decisão contra Sebastião Ayres de Assis Neto foi tomada pelo júri popular na Vara do Tribunal do Júri de Limoeiro, no Agreste pernambucano, município onde o crime aconteceu.

O homicídio ocorreu na tarde de 29 de setembro de 2020 e vitimou José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos. Ele foi morto após desligar a energia elétrica da propriedade de Sebastião Ayres devido a uma dívida de R$ 28 mil que o fazendeiro possuía com a concessionária. O réu foi condenado pelos seguintes delitos:

Homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima;
Constrangimento ilegal, sequestro e cárcere privado contra Edvaldo Bernardo da Silva, outro funcionário da Neoenergia que acompanhava o serviço;
Corrupção ativa, por tentar subornar os trabalhadores antes do crime.

A pena total estipulada foi de 23 anos, cinco meses e 22 dias de reclusão, além de seis meses e três dias de detenção e 46 dias-multa, calculados com base no salário mínimo da época. Sebastião Ayres está preso desde julho de 2021 na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A defesa afirmou que irá recorrer da sentença, alegando que a decisão contraria as provas apresentadas no processo.

Por meio de nota, a Neoenergia Pernambuco declarou que:

recebe com tranquilidade a condenação de Sebastião Ayres pelo homicídio do eletricista, morto enquanto exercia suas funções;
a pena aplicada reforça a sensação de justiça pela morte de um trabalhador exemplar e pai de família;
em respeito à memória do colaborador, a empresa continuará vigilante e atuante para que crimes desse tipo não fiquem impunes.

– – –

Homem é preso pilotando veículo roubado e portando pedras de crack em Camaragibe, no Grande Recife
Suspeito tentou escapar correndo

Um homem que dirigia um carro roubado e carregava porções de crack foi preso em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A abordagem foi realizada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar (GATI-PMPE).

Os policiais faziam uma fiscalização quando determinaram que o motorista parasse. Ele ignorou a ordem e seguiu em fuga em direção ao centro de Camaragibe. Depois de alguns quilômetros, abandonou o veículo e tentou escapar correndo, mas acabou detido.

No interior do automóvel, os agentes encontraram uma sacola com a droga. Ao consultar os dados do carro, foi confirmado que ele havia sido roubado no dia 1º de outubro, no bairro de Sítio dos Pintos, no Recife.

O suspeito foi levado, junto com o entorpecente e o veículo, ao Depatri. Ele poderá ser autuado por receptação, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.

Mais Lidas