TJPE realiza Juizado de Verão para agilizar solução de conflitos no litoral sul de Pernambuco

Mutirão jurídico começa em 27 de dezembro e atenderá demandas de menor complexidade em Tamandaré e Porto de Galinhas

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inicia, a partir do próximo dia 27 de dezembro, uma ação especial voltada à resolução rápida de conflitos no litoral sul do estado. O chamado “Juizado de Verão” vai funcionar nas comarcas de Tamandaré e Porto de Galinhas, com foco no atendimento de demandas jurídicas de menor complexidade durante o período de alta movimentação turística.

De acordo com o TJPE, o mutirão vai abranger questões relacionadas a relações de consumo, hospedagem, conflitos de vizinhança, perturbação ao sossego, pequenas infrações penais, além de oferecer atendimento e orientação ao cidadão. A iniciativa é coordenada pela Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais e conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Marinha do Brasil, da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e das prefeituras de Tamandaré e Ipojuca.

O Juizado de Verão funcionará das 14h às 23h59, em dois plantões diários, nos dias 27 e 28 de dezembro de 2025; 3, 4, 10, 11, 16, 17, 18, 24, 25, 30 e 31 de janeiro; e 1º de fevereiro de 2026. Em Tamandaré, o atendimento ocorrerá no Fórum Dr. Clemenceau Dutra de Almeida Lyra, no bairro de Campas. Já em Porto de Galinhas, o serviço estará disponível na Rua Beijupirá, nº 4239, na Vila de Porto de Galinhas.

Mais Lidas