Pernambuco não registrou nenhuma ocorrência de roubos a carros-fortes e caixas eletrônicos entre os meses de janeiro e novembro deste ano, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado. Já em relação aos roubos à bancos, apenas três ocorrências de furtos foram contabilizadas durante o período.
Ainda de acordo com a pasta, as tentativas de roubos contra carros-fortes seguem inexistentes nos últimos quatro anos, enquanto as ocorrências de furtos a caixas eletrônicos registraram uma média de três casos por ano. Dessa forma, os crimes que têm como alvo agências bancárias devem finalizar 2025 como uma das menores taxas de toda a série histórica, iniciada em 2011.
A SDS pontuou que a criação da Força-Tarefa Crimes Patrimoniais intensificou o trabalho para enfrentar os crimes contra o patrimônio nas suas diversas modalidades, incluindo roubos e furtos de bancos e de cargas, por meio da análise de dados, elaboração de estratégias de prevenção, repressão e monitoramento, integrando os órgãos de segurança.


