A Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, foi reaberta nesta terça-feira (23) após dois anos em reforma. A ligação entre o Bairro do Recife e o bairro de São José ocorre após intervenções na estrutura, como reforço das vigas e aplicação de material para preenchimento de espaços vazios. As obras custaram R$ 14 milhões, cerca de 50% a mais do que o previsto inicialmente.
Mudanças no trânsito
Para quem sai do Bairro do Recife em direção ao bairro de São José, é necessário acessar o Cais da Alfândega, passar pela ponte e virar à direita na Avenida Martins de Barros. Depois, é possível fazer o contorno na altura da Avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo ao Fórum Desembargador Thomaz Aquino, para voltar no sentido contrário da Martins de Barro, passar ao lado do Terminal Cais de Santa Rita e seguir em direção ao viaduto do Forte das Cinco Pontas.
Já para quem sai da Zona Sul da capital em direção ao Bairro do Recife, não há alterações no trânsito. Após o Novotel, os motoristas podem acessar a Ponte Giratória para chegar ao Cais da Alfândega.


