Turista português sofre trauma na coluna após ser atingido por onda em Fernando de Noronha

O homem foi transferido para o Recife em um avião de resgate

Um turista português, de 62 anos, sofreu um trauma na coluna após ser atingido por uma onda na Praia do Bode, em Fernando de Noronha. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi transferido para o Recife em um avião de resgate. 

O homem estava na praia com a esposa quando foi surpreendido por uma onda forte e foi derrubado pela força do mar. Ao g1 Pernambuco, o o superintendente de Saúde da Administração da Ilha, Orlando Neto, disse que o turista recebeu os primeiros socorros dos moradores ainda na praia. Em seguida, ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas.

Ainda de acordo o superintendente, a suspeita é de traumatismo raquimedular (TRM), e por isso, foi necessária a transferência para a capital pernambucana. O homem foi transportado em uma aeronave do Governo de Pernambuco equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi levado para o Hospital da Restauração, localizado no centro do Recife. 

A reportagem da CBN Recife entrou em contato com a Administração de Fernando de Noronha e com o Hospital da Restauração para saber atualizações sobre o estado de saúde do turista e aguarda o retorno.

Mais Lidas