No Recife, a chegada de 2026 será comemorada com um espetáculo de luzes de 10 minutos na orla de Boa Viagem. A estrutura conta com 15 toneladas de fogos de artifício, sem estampido, que serão acionados a partir de duas balsas: no Pina e em frente ao Acaiaca. Canhões de laser também estarão sincronizados à música pernambucana. No palco principal da festa, na praia do Pina, a partir das 18h, se apresentarão artistas como a dupla Matheus e Kauan, e os cantores Alceu Valença e Wesley Safadão, que fará a contagem regressiva. A expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas.
Outros três polos descentralizados estão montados no Morro da Conceição, na Lagoa do Araçá e no Ibura, onde também haverá shows pirotécnicos e a presença dos ritmos do estado, como frevo e brega. Confira a programação:
Polo Pina (Portões abrem às 18h)
Matheus Moraes
Alceu Valença
Wesley Safadão
Matheus & Kauan
Lipe Lucena
Lagoa do Araçá (começando às 18h)
Coco dos Pretos
Allan Dibôa
Larissa Lisboa
Almério
Maestro Spok
Nonô Germano
Morro da Conceição (começando às 20h)
Orquestra dos Prazeres
Carla Alves
MC Sheldon
Maestro Forró e OPBH
Almir Rouche
Ibura (começando 17h)
Afoxé Omô Nilê Ogunjá
Banda Boa Toda
Manoel Netto
MC Tocha
Luiza Ketilyn
Valquíria Santana
O Conde Só Brega
Trânsito
Para quem for curtir a festa no Polo Pina, a recomendação é de se evite chegar à orla em veículos particulares, dando preferência ao transporte por aplicativos, táxis e ao Expresso Réveillon, que funcionará nos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza. A área terá videomonitoramento realizado em 34 pontos estratégicos, utilizando câmeras fixas e câmeras Speed Dome, cobrindo todo o perímetro do evento.
Nesta quarta-feira (31), a circulação de veículos na Avenida Boa Viagem – entre a Rua Pereira Costa e o início da Avenida Antônio de Góes, na altura do JCPM Trade Center – será bloqueada a partir das 14h até o final das apresentações. Os condutores que vêm pela Avenida Boa Viagem deverão girar à esquerda na Rua Pereira Costa, depois à direita na Avenida Conselheiro Aguiar para seguir no sentido Centro.
O estacionamento será proibido: na Avenida Boa Viagem, no trecho entre a Rua Tomé Gibson e a Rua Comendador Morais, também entre a Rua Pereira da Costa e a Avenida Antônio de Góes, além das Ruas Capitão Rebelinho, Eduardo Jorge e Avenida Conselheiro Aguiar. Também a exemplo das edições anteriores da festa, haverá desvio na Avenida Herculano Bandeira para a Avenida Domingos Ferreira. Já a Rua Capitão Rebelinho, nas proximidades da Herculano Bandeira, ficará disponível exclusivamente para acesso de moradores da região e serviços de utilidade pública.
Expresso Réveillon
Em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transportes, o Expresso Réveillon funcionará a partir dos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza. Os motoristas podem deixar os carros nos shoppings e pagar R$ 20 pela pulseira de ida e volta, indo de ônibus até o local dos shows. Os pagamentos poderão ser realizados através de PIX, Cartão de Débito e Cartão de Crédito. Cada shopping também poderá cobrar a tarifa de estacionamento.
Os expressos vindos dos shoppings Tacaruna e Plaza estacionam na Rua Caraçatuba, enquanto que as rotas dos shoppings Recife e RioMar ficam na Rua Manoel Coriolano. O serviço começa uma hora antes do início do evento e finaliza uma hora após o término dos shows.
Controle Urbano
No Polo Pina, haverá um perímetro de 15 barreiras onde serão observadas as restrições como a proibição da entrada de capacetes, coolers, mesas, cadeiras e ombrelones. A proibição da entrada de coolers atende a uma recomendação da Polícia Militar, porque os equipamentos podem ser utilizados como armas em eventuais brigas. Bolsas térmicas estão liberadas.
Qualquer recipiente de vidro estará proibido e será apreendido na entrada. Ombrelones, toldos, cercados e quaisquer outros equipamentos que denotem instalação ou demarcação de espaço estarão proibidos. Fogos de artifício também não são liberados no local das apresentações. Por estarem localizados dentro do perímetro da festa, os quiosques 1, 2 e 3 da orla não funcionarão nos dias de shows.


