Nenhum homicídio é registrado nos polos de Ano Novo da RMR, segundo SDS

No total, foram contabilizadas 145 ocorrências, em sua maioria relacionadas a furtos

O Governo de Pernambuco divulgou que não foram registrados homicídios nos polos de celebrações de Ano Novo do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca. De acordo com a gestão estadual, também não houve arrastões nem ocorrências de maior gravidade durante as festividades.

A Operação Réveillon começou no último sábado (27) e seguiu até esta quinta-feira (1). Ainda segundo os dados informados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), foram contabilizadas 145 ocorrências, em sua maioria relacionadas a furtos. Não houve registros de roubos a ônibus, porte ilegal de armas ou crimes violentos letais nos polos de celebração.

No período, a SDS empregou 4.538 postos de trabalho, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e áreas estratégicas. A pasta ainda disse que o uso de tecnologia de reconhecimento facial possibilitou a captura de três homens foragidos da Justiça durante os festejos na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Após as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional do Estado.

Mais Lidas