
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro, que teria sido retirado do país junto com a esposa.
A declaração foi feita por Trump em uma rede social.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos”
De acordo com Trump, a ação foi conduzida em conjunto com agências de aplicação da lei dos Estados Unidos. O presidente americano não informou para onde Maduro foi levado nem sob qual base legal ocorreu a captura.
Até a última atualização desta reportagem, o governo da Venezuela não havia se pronunciado sobre as imagens nem confirmado a prisão do presidente.
Trump afirmou ainda que mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h (horário local), em Mar-a-Lago, na Flórida.
A Casa Branca, o Pentágono e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda não divulgaram comunicados oficiais detalhando a operação.
Informações do G1


