Médico é agredido por vizinho na Zona Norte do Recife; agressor responde em liberdade provisória

Segundo a vítima, o morador do andar de baixo ao seu, invadiu o apartamento e o espancou enquanto gritava termos homofóbicos

O médico Anderson Juliano de Lima foi brutalmente agredido por um vizinho dentro de sua própria residência, localizada no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Segundo a vítima, o morador do andar de baixo ao seu, invadiu o apartamento e o espancou enquanto gritava termos homofóbicos.

O agressor, identificado como Túlio André Coelho Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante e liberado após audiência de custódia. A defesa do acusado afirmou, em nota, que “não houve qualquer conduta homofóbica” e que “tal narrativa surgiu posteriormente e revelou-se uma tentativa de conferir maior gravidade ao fato”.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, o acusado e sua esposa prestaram depoimento na Central de Plantões da Capital. Túlio André Coelho Silva foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, racismo (por homotransfobia) e violação de domicílio.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória ao agressor, e de acordo com a decisão do juiz Walmir Ferreira Leite, foi considerado que o autuado é réu primário e não possui histórico de agressão. Túlio André deverá cumprir medidas cautelares.

O homem está proibido de se aproximar da vítima e de frequentar as áreas comuns do condomínio. Além disso, o suspeito deverá se apresentar mensalmente à Justiça, não poderá se ausentar da comarca por mais de oito dias e deve permanecer em recolhimento domiciliar das 21h às 6h.

Mais Lidas