Obra de Maria amplia ações sociais em Pernambuco e garante perfuração de poços para famílias sem acesso à água

A Comunidade Católica Obra de Maria, que atua com parcerias em âmbito nacional e internacional, vem ampliando significativamente seus trabalhos sociais em Pernambuco por meio da união com associações locais. Atualmente, a Obra de Maria mantém parceria com 16 associações no estado, que se uniram com o objetivo comum de buscar melhores condições de vida […]
Por:

A Comunidade Católica Obra de Maria, que atua com parcerias em âmbito nacional e internacional, vem ampliando significativamente seus trabalhos sociais em Pernambuco por meio da união com associações locais. Atualmente, a Obra de Maria mantém parceria com 16 associações no estado, que se uniram com o objetivo comum de buscar melhores condições de vida para as populações mais vulneráveis.

Grande parte dessas associações atua em diferentes regiões de Pernambuco, enquanto a Obra de Maria está presente em 36 municípios do estado, desenvolvendo ações voltadas principalmente aos mais pobres. Entre as iniciativas estão projetos de moradia, cultivo orgânico, criação de peixes e animais, perfuração de poços artesianos, além de um trabalho que tem crescido de forma expressiva nos últimos tempos: a distribuição de cestas básicas e a arrecadação de alimentos.

Essas arrecadações acontecem em parceria com redes de supermercados como Mix Mateus e Novo Atacarejo, além da Ceasa, sempre com o objetivo de combater a fome e garantir alimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Somente em Pernambuco, a Comunidade Obra de Maria conta atualmente com mais de 900 voluntários, atuando nas áreas missionária, cultural e social, alcançando diversas regiões do estado.

Nesta semana, representantes da Obra de Maria foram recebidos pelo superintendente da Codevasf, Gustavo Henrique de Andrade Melo, ocasião em que foram apresentadas as principais demandas e necessidades das associações parceiras. Durante o encontro, também foi solicitada uma agenda — já confirmada e prevista para o mês de janeiro — com os 16 presidentes das associações, a fim de ouvir diretamente suas demandas.

Sensibilizado com a iniciativa, o superintendente parabenizou o trabalho desenvolvido e anunciou, de forma imediata, a cessão de três poços artesianos para perfuração em áreas carentes da Região Metropolitana do Recife, onde muitas comunidades ainda não têm acesso à água potável. Os poços irão beneficiar cerca de 800 famílias, todas devidamente cadastradas.

A perfuração dos poços está prevista para ocorrer ainda neste mês de janeiro, e a estrutura contará com sistema completo, incluindo energia solar, garantindo sustentabilidade e acesso contínuo à água para as comunidades atendidas.

Mais Lidas