Mulher destrói imagem de Nossa Senhora da Conceição em igreja de Paulista, na RMR

O caso aconteceu nesta quinta-feira (8) na Igreja Matriz de Santa Isabel

Uma mulher de 56 anos foi levada à delegacia em Paulista, no Grande Recife, após derrubar e danificar completamente uma imagem de Nossa Senhora da Conceição dentro da Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, no Centro da cidade. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) e está sob a investigação da 8ª Delegacia de Paulista. Em contato com a reportagem da CBN Recife, o padre Douglas Severo, pároco da igreja, contou que ela entrou em aparente surto psicótico antes de cometer o ato.

Imagens do circuito interno de segurança obtidas pela CBN Recife mostram quando a mulher, que estava sentada em um dos primeiros bancos da nave central da igreja, próximo ao altar, se levanta, anda em direção à saída e começa a gesticular, aparentemente desnorteada.

A cena chama a atenção do sacristão, responsável por cuidar do espaço religioso. Após uma breve interação entre eles, a mulher aproveita o momento em que o sacristão se vira para o altar e empurra a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que estava acima de uma mesa. De acordo com o padre Douglas Severo, o funcionário da paróquia teve ferimentos leves.

À CBN Recife, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que agentes do 17º BPM atuaram na ocorrência agindo de forma imediata e pacífica. O padre, duas testemunhas e a mulher foram levados à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Ainda segundo a PCPE, ela foi autuada, prestou depoimento e foi liberada.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) lamentou o episódio e explicou que a imagem de Nossa Senhora danificada era uma das disponíveis no local para devoção dos fiéis. A AOR também esclareceu que o padre Douglas Severo não estava na igreja no momento, e por isso, não foi vítima de qualquer agressão.

Mais Lidas