Governo do estado inicia alargamento da Caxangá no trecho da estação Capibaribe do BRT

Ao todo, 13 das 14 estações do BRT na Avenida Caxangá já sofreram a alteração

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), começou uma nova etapa da obra de alargamento da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. No total, uma extensão de 100 metros da via, na altura da Estação Capibaribe do BRT, recebeu 26 metros cúbicos de concreto.

De acordo com a gestão estadual, a intervenção visa aumentar de três para quatro o número de faixas de rolamento, nos dois sentidos da via. Ao todo, 13 das 14 estações do BRT na Avenida Caxangá já sofreram a alteração. A última a passar pelo alargamento será a Estação Barreiras do BRT, em Camaragibe, no trecho em que a Avenida Caxangá se integra à rodovia PE 05.

O alargamento inclui quatro etapas: demolição, escavação; concretagem e capeamento asfáltico. Por último, é feita a divisão e sinalização das faixas. Ainda segundo o governo do estado, a obra não irá causar intervenções no trânsito.

Essas intervenções estavam previstas no contrato original de implantação do Corredor Leste-Oeste, que deveria ter sido concluído no ano de 2014. No entanto, por causa da rescisão contratual ocorrida na época, decorrente de processos administrativos, as obras permaneceram inacabadas. Por conta disso, o sistema BRT opera em condições inferiores à sua capacidade originalmente projetada.

Mais Lidas