Moradores e funcionários de Fernando de Noronha conseguem embarcar após dias de espera

Na última semana, ao menos sete pessoas passaram a dormir no aeroporto para tentar garantir o embarque

Moradores e profissionais que trabalharam nos eventos de Réveillon em Fernando de Noronha e ficaram retidos na ilha por falta de vagas em voos de retorno ao continente, conseguiram embarcar para o Recife na manhã desta sexta-feira (9), após alguns dias de espera. Na última semana, ao menos sete pessoas passaram a dormir no aeroporto para tentar garantir o embarque.

Um acordo entre a Administração da Ilha e as companhias aéreas Azul, Gol e Latam prevê passagens com desconto e vagas reservadas para moradores e prestadores de serviço em Noronha. No entanto, moradores e trabalhadores relataram que as companhias aéreas deram preferência ao embarque de turistas.

Em nota, a Azul afirmou que cumpre acordo com o Governo de Pernambuco e com a Administração da Ilha, reservando assentos por voo para moradores e trabalhadores cadastrados, além de oferecer tarifas especiais. A Gol declarou que também segue o acordo de reserva de vagas para públicos prioritários.

Já a Administração da Ilha de Fernando de Noronha disse à reportagem da CBN Recife que vinha realizando tratativas com as companhias aéreas Azul e Gol em relação à situação e que, como medida pontual, fretou uma aeronave da Azul para atender às demandas de moradores que necessitam vir ao Recife para realizar o Tratamento de Saúde Fora de Domicílio (TFD) e de servidores públicos em regime de revezamento, que exercem funções essenciais para o funcionamento dos serviços públicos na ilha.

Mais Lidas