Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa ganha quase R$ 1 milhão em investimentos

O recurso vem do programa federal “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, vai receber quase R$ 1 milhão para reforçar a realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde. De acordo com a prefeitura do Recife, o recurso vem do programa federal “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde, e será usado na compra de equipamentos de média e alta complexidade.

O termo de aprovação da proposta do Fundo Municipal de Saúde foi assinado nesta quinta-feira (8) pelo prefeito do Recife, João Campos, durante visita técnica à unidade. A gestão municipal ainda informou que, com os recursos, o hospital vai adquirir três equipamentos: um arco cirúrgico móvel com intensificador de imagens, um endoscópio flexível para videoendoscopia e um sistema de vídeo-endoscopia flexível.

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa conta com 72 leitos, sendo 10 de UTI, quatro salas cirúrgicas e ambulatório com 13 consultórios especializados. Em 2024, a unidade recebeu acreditação da Organização Nacional de Acreditação e entrou na lista dos 100 melhores hospitais públicos do país.

Mais Lidas