Coluna da quarta | De volta ao batente em ritmo acelerado

Após um breve recesso fora do país, a governadora Raquel Lyra (PSD) retorna hoje a Pernambuco em pleno ano eleitoral. Auxiliares mais próximos também aproveitaram para descansar, já que foram avisados de que o ritmo será acelerado. Raquel voltará às agendas já nesta quinta-feira. Além das pautas administrativas, a governadora vai intensificar suas articulações políticas, […]
Por:

Após um breve recesso fora do país, a governadora Raquel Lyra (PSD) retorna hoje a Pernambuco em pleno ano eleitoral. Auxiliares mais próximos também aproveitaram para descansar, já que foram avisados de que o ritmo será acelerado.

Raquel voltará às agendas já nesta quinta-feira. Além das pautas administrativas, a governadora vai intensificar suas articulações políticas, com várias reuniões e a preparação da chapa do seu partido e das legendas aliadas. O foco maior será a configuração da majoritária. Ela tem duas vagas ao Senado para negociar.

OUTRO AMBIENTE – A governadora retorna ao estado em um outro ambiente político. Muito diferente do que deixou. Sinalizações de ex-aliados, empolgação dos aliados e o clima eleitoral aflorado. Além de uma Assembleia ainda mais aflora, sem seus projetos aprovados, como o do empréstimo.

DEVER DE CASA – Às vésperas de assumir a presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco, o conselheiro Carlos Neves vem fazendo o dever de casa na entrega dos convites. São gestos institucionais que serão colhidos depois.

FRASE DO DIA: “Hoje, ao lançarmos a plataforma, estamos inaugurando uma nova era de cidadania fiscal. Estamos diante da maior estrutura tributária de nossa nação. Estamos no caminho para garantir que a arrecadação ocorra de forma justa. Essa plataforma aproxima o governo da sociedade”, afirma o presidente da Câmara, Hugo Motta.

RÁPIDAS

DESEMBARQUE – Ana Claudia Callou entregou o comando da Secretaria de Saúde de Olinda. A sanitarista tem larga experiência em gestão e agora vai se dedicar ao seu doutorado. Outros nomes também deixarão o primeiro escalão de Mirella ainda este mês.

FOCO NA SAÚDE – O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Senado Federal, Miguel Coelho (UB), fez duras críticas porque a cidade ainda não tem um hospital regional. Ele elencou a necessidade de ter um senador do Sertão para mudar esse cenário.

PINGA-FOGO: Qual será o foco das agendas da governadora?

Mais Lidas