Gerente de loja esfaqueado por cliente em Carpina tem quadro de saúde estável

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil de Pernambuco

O gerente de uma loja da Tim em Carpina, na Mata Norte, que foi esfaqueado no tórax por um cliente insatisfeito com cobranças excessivas da empresa de telefonia, permanece internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Carlos André Barbosa Figueiredo, de 46 anos, tem quadro geral de saúde considerado estável. Ele está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar no HGV, para onde foi encaminhado depois de passar pela Unidade Mista do município.

O caso, registrado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). Imagens do circuito interno de segurança mostram quando o cliente, Manuel Ferreira da Silva Santos, de 64 anos, chega ao estabelecimento, localizado no bairro São José. Em um primeiro momento, ele aparenta tentar fazer algum questionamento ao gerente. Pouco tempo depois, o homem puxa uma faca, do tipo peixeira, e atinge a vítima no tórax. Logo após o ataque, o gerente cai no chão.

Agentes do 2° Batalhão da Polícia Militar conduziram o suspeito à Delegacia de Carpina, pouco depois de ele tentar fugir e ser detido pela própria população. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Manuel Ferreira está à disposição da Justiça. A reportagem da CBN Recife procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se ele passou por audiência de custódia. Até a última atualização, aguardamos retorno.

O que diz a Tim

Por meio de nota, a empresa de telefonia Tim declarou que lamenta o ocorrido, e que o caso está sob responsabilidade das autoridades policiais competentes, com as quais têm cooperado. 

Mais Lidas